terça-feira, 17 de abril de 2012

Dessa vez você emagrece!




Sim! Agora vai!

Sabe por quê?

Porque agora você vai entender direitinho o que você anda comendo por aí.

Primeiro vamos ver O QUE VOCÊ DEVE COMER:

A boa alimentação é composta de:

- 80 a 60% alimentos crus (frutas, legumes, verduras, sementes)

- 20 a 40% alimentos cozidos (grãos)

- pouquíssimo ou nenhum derivado de animais. (prefira os orgânicos)

- Muita água.


Parece difícil, mas é fácil:

Troque o café da manhã por um SUCO VERDE. Se você não toma café da manhã, apenas tome o suco verde. Ficar sem comer por muito tempo engorda. É uma das táticas dos lutadores de sumô para ganhar peso.
No almoço e jantar coloque 60 à 80% de comidas cruas no seu prato, pouco cozidas ou cozidas no vapor também são boas. Se estiver crocante, está bom. As muito cozidas perdem todas as vitaminas e é como se você estivesse comendo um monte de nada, além de ficarem ácidas.
Coloque 20 a 40% de comidas cozidas. Por comida cozida eu quero dizer grãos que não podem ser comidos crus, como arroz integral, milho, soja. Não vá encher o prato de batata frita, por favor!
Aliás, batata é amido, que é um tipo de açúcar, logo, tem os mesmos efeitos do açúcar no corpo, portanto consuma com moderação.
Quando tiver fome coma uma fruta, legume ou semente. Amendoas são ótimas, pois contém muito ômega 3 e cálcio e dão uma sensação de saciedade por até 3 horas. Mas não vá se entupir de sementes. Elas são boas, mas consumidas moderadamente porque engordam. Se você realmente estiver evitando outras fontes de gordura, até pode comer um pouco mais.
Repare que eu não coloquei quantidades. Sim, porque se sua dieta for 80 a 60% de comidas cruas e pouquíssimo ou nenhum derivado de animais, você pode comer o quanto quiser, que não vai engordar.

Faça exercício. De 12 à 30 minutos por dia, todos os dias. O organismo libera toxinas através do suor e  seu fígado precisa dos exercícios para bombear o sangue e retirar as toxinas.
Exercícios também ajudam a fortalecer os ossos.

Se tiver vontade de comer algum dos alimentos que sabemos que fazem mal para a saúde e para a cintura, coma. Não passe vontade, é só comer pouco. Passar vontade é o primeiro passo para que você desista.


Agora vamos falar sobre os alimentos que engordam e fazem mal para a saúde. Acho que entendendo como eles são produzidos e o que acontece com eles quando entram em nosso organismo será mais fácil diminuir seu consumo e até dizer adeus.

Já vou avisando, você vai passar pelas 7 fases do luto - Choque, Negação, Depressão, Culpa, Ansiedade, Agressividade e enfim... Aceitação.

Seja forte!

Vamos começar pelo mais simples ou mais fácil de cortar:

- AÇÚCAR

Nessa hora algumas pessoas devem estar pensando: "Se o mais fácil é o açúcar, imagine o resto." É, mas é... sinto muito... assim como o meu, o seu corpo não aguenta mais tanta porcaria.

O açúcar é um carboidrato puro.
Carboidratos são amigos. Nosso corpo precisa deles para produzir energia, portanto, não deixe de comer (com moderação).
Mas os carboidratos puros como açúcar, farinha branca, pão branco e arroz branco não são amigos. Aliás, são inimigos da nossa saúde e da nossa cintura.
Nosso pâncreas é responsável pela produção de insulina, que é responsável pela entrada da glicose nas células, porém ele não consegue produzir muita insulina de uma só vez.
Tudo o que é refinado (carboidrato puro) é absorvido muito rápido pelo organismo e a insulina produzida não dá conta de toda essa glicose, então o nosso corpo armazena o que sobrou em forma de gordura para utilizar depois.
Arroz, farinha e pão integrais são amigos. Claro que ainda são carboidratos e devem ser consumidos com moderação.
Os grãos integrais demoram muito mais tempo para serem absorvidos pelo organismo, isso significa que absorvemos a glicose aos poucos dando o tempo necessário para que o pâncreas fabrique aos poucos insulina suficiente.

Agora, o açúcar processado, esqueça! Nem mascavo, nem orgânico, nem rapadura, que é doce, mas não e mole de queimar, não.


- CARNE

Carnes brancas e vermelhas são cheias de hormônio. Hormônio para o animal engordar , hormônio para dar leite, hormônio para botar ovos. Nãõ preciso nem dizer que se o animal recebe hormônio e nós comemos o animal, logo... Sim, você está consumindo hormônios para engordar!
Além de ingerir hormônios para engordar, a carne é rica em gorduras saturadas, que são péssimas para seu organismo e vão direto para a sua cintura e para o seu coração.
Qualquer carne, mesmo a mais branquinha é cheia de gordura saturada.
Sem contar que como os animais criados para consumo são extremamente maltratados e estressados, eles ficam doentes com frequência e recebem altíssimas doses de antibióticos.


- LEITE e derivados

Como alguns já sabem, nosso organismo é feito para digerir leite até os 18 meses de vida e mesmo assim, leite humano, não o leite de vaca, cabra, búfala. O leite de vaca é para bezerro que precisa engordar 500 quilos antes de ser desmamado. Imagino que essa não é a sua meta, é?... Bom se for, continue bebendo bastante leite.

O leite e seus derivados causam irritação no estômago e intestino, podendo gerar um câncer de estômago e cólon além de muitas outras doenças, pois aos 18 meses de vida deixamos de fabricar enzimas para digerir a lactose, o leite de vaca tem 3 vezes mais proteínas que o leite materno, que tem pouca proteína e é rico em gordura boa (DHL), o que não acontece com outros leites, que são ricos em gordura saturada.

Se você quer parar de beber, mas não sabe se vai conseguir ficar longe por muito tempo, vou te dar uma forcinha...

 Bom, por onde eu começo? Pelo nojento ou pelo chocante?

Ok, chocante!

Para dar leite o ano inteiro os animais recebem doses enormes de hormônio, estrogênio para ser mais exata. E como sabemos, o estrogênio é hormônio feminino. O que poucos sabem é que quando o animal recebe altas doses deste hormônio ele libera altas quantidades no leite.
É por isso que as mulheres estão entrando na puberdade cada vez mais cedo e e os homens cada vez mais tarde e não é mais tão raro homens com peito, cintura fina e poucos pelos no corpo. Ele também diminui a libido.

Agora a parte nojenta.

Alguém já viu uma mulher amamentando ou já conversou com uma? Elas vão dizer que é maravilhoso, mas a verdade é que dói e machuca.
Agora imagine amamentar uma máquina várias vezes ao dia e por um looongo período... Sim... machuca e muito.
Resultado: PUS.
Sim, pus! Aquele líquido amarelo que sai das feridas infeccionadas.
O leite que bebemos é cheio de pus. Ok, nós aqui da cidade grande tomamos "leite de caixinha" (pasteurizado) que eles fervem à altíssimas temperaturas e matam todas as bactérias. Mas e o resto dos alimentos feitos com o leite sem ser pasteurizado como queijo, manteiga, requeijão, doce de leite... adivinha?... Pus!


- PEIXE

Sim, peixe é carne branca, mas tem suas particularidades, porque a maioria das pessoas acha que é bom.

Aí você vai dizer: "Mas peixe é bom. Tem Omega 3!"
É, é verdade. Mas a gordura do peixe não é só omega 3. Na verdade 70% é gordura saturada, exatamente como as outras carnes ou seja, ENGORDA, sim!
A carne de peixe também é contaminada por mercúrio, devido à contaminação de rios e mares.

Existem outras formas de ingerir omega 3, que são menos prejudiciais, através do consumo de azeite e castanhas.


- ALIMENTOS PROCESSADOS

Isso significa qualquer alimento que tenha passado por qualquer tipo de processo. Geralmente as empresas processam os alimentos para que eles durem mais.
Ou seja, eles adicionam um monte de ácidos e gorduras (os conservantes). Engordam!
Esses conservantes deixam nosso organismo ácido, quanto mais ácido, menos oxigênio e células sem oxigênio se transformam em células cancerígenas. É por isso que dizem que conservantes são cancerígenos.
Eles também adicionam farinha e açúcar aos montes, mesmo nos alimentos salgados. Engordam muito!
Assim como adicionam sal nos alimentos doces. Sal incha!
É uma verdadeira lambança. Por isso, o único jeito de você saber o que está comendo é preparando seu próprio alimento.

- CAFÉ

Café é um dos alimentos mais ácidos que existem. Como já sabemos, organismo ácido = câncer e outras doenças crônicas. Fora as quantidades de açúcar e adoçante que você coloca em cada xícarazinha. Açúcar engorda e adoçante faz você querer comer coisas que engordam.


- ÁLCOOL

O álcool é acido e além de fazer você perder a compostura, faz você perder a percepção de saciedade. Isso significa que você come muito mais do que devia porque seu cérebro não envia sinais ao seu organismo dizendo que você já comeu o suficiente. Para quem está querendo emagrecer, essa não parece ser uma boa coisa, não é?
Ah, e ácool também deixa você inchado por uma semana.

- REFRIGERANTE

Os refrigerantes contém em média 3 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de chá de sal por copo. Para dar o gosto mais azedo ou qualquer outro gosto e cor, adiciona-se alguns corantes e sabores artificiais, que são ácidos.
Para que toda essa porcaria dure mais tempo, adiciona-se mais ácidos - os conservantes.
Imagine como seu corpo agradece cada vez que você manda esse lixo todo para que ele se vire para limpar.
Resultado: Gordura e, claro, câncer.

E se você está pensando que está melhor porque toma refrigerante diet. Saiba que o adoçante utilizado no lugar do açúcar, seja ele aspartame ou qualquer outro, é muito mais prejudicial à saúde. É mais um ácido e precisa de ainda mais conservante. E se você acha que vai emagrecer com essa porcaria, está bem enganado. Adoçantes fazem você ter muito mais vontade de comer carboidratos.

É... o negócio é beber água, mesmo... ou suco, mas natural, feito na hora e sem açúcar.


Estou preparando um post sobre essa "dieta" que eu comecei após ler o livro "Crazy Sexy Diet" da autora Kris Carr.
Estou pesquisando muito sobre isso e me adaptando, pois como ela é americana, algumas coisas que são comuns lá, não são aqui, mas posso dizer que já emagreci e a celulite está sumindo. Não vou fazer o post agora, porque quero me adaptar bem para que eu possa dar dicas corretas e de acordo com o nosso país.

Quem quiser saber mais sobre isso e não tiver paciência para esperar, fiz um post sobre a Kris Carr há um tempo atrás. Clique aqui para ver.

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário