Tá, vou explicar o porquê da obsessão por esse assunto:
Há um mês atrás, encontrei dois nódulos, um em cada seio. Marquei uma consulta urgente no meu médico e quem mora em SP sabe o que isso significa: uma semana.
Bom, durante essa semana, me tornei obcecada em descobrir porque eu estaria com aquela doença e fui procurar respostas na internet, descobri muitas coisas, inclusive sobre tratamentos e prevenção.
Após minha visita ao médico e a constatação de que eram nódulos de gordura que sobraram porque emagreci 7 quilos em poucos meses (Eba!), fiquei aliviada, mas com tudo aquilo que pesquisei na cabeça.
Não fiz nenhuma descoberta genial, descobri o que na verdade todo mundo sabe, mas ninguém (ou melhor, os preguiçosos e famintos como eu) quer ver. A prevenção de várias doenças crônicas, entre elas câncer, depressão, ansiedade, diabetes e várias ouras se equilibra em 3 pilares: alimentação, exercícios e vida livre de stress.
Há algum tempo atrás, uns 4 anos pra ser mais exata, assisti à um documentário no Discovery H&H sobre uma menina que descobriu que tinha câncer no fígado, pâncreas e pulmão. Ela filmou toda a batalha dela contra a doença, todos os tratamentos loucos que mandavam ela fazer e que na maioria das vezes não davam resultado nenhum, até que ela encontrou um tratamento através da mudança na alimentação e no estilo de vida que deram resultado. Após 4 anos de luta, finalmente os tumores (mais de 24) entraram em remissão.
Fiquei tão tocada pela história (chorei de soluçar as duas horas inteiras do documentário), que quando acabou, me dei conta de que eu não tinha anotado no nome da menina e nem no nome do documentário. Tentei procurar no site do H&H, Google e não achei, mas fiquei com aquilo na cabeça.
Na semana passada, recebi um e-mail sobre prevenir o câncer através da oxigenação das células e o estilo de vida e a dieta propostas por eles era exatamente o que a menina fazia no documentário.
Procurei muito, umas 3 horas vasculhando tudo no Google e finalmente descobri tudo.
O nome da menina é Kris Carr, que não é tão menina assim. Ela descobriu que tinha câncer há 9 anos, com 31 anos de idade. Há 5 anos os tumores estão em remissão graças à sua mudança de vida. Ela tem alguns sites e escreveu vários livros contando sua história e dando dicas sobre câncer e alimentação, mas infelizmente só consegui achar um em português, com a ajuda do meu sogro, chama "Com câncer - e agora?" da editora Globo. Clique aqui e aqui para saber mais.
Comprei o e-book "Crazy Sexy Diet" por 9 dólares na Amazon e estou lendo.
Já mudei meu estilo de vida, cortei açúcar, refrigerante e frituras, diminuí bastante o consumo de alimentos de origem animal e aumentei o consumo de comida crua como verduras, legumes, frutas e grãos. O período de desintoxicação é de 21 dias, estou no segundo, mas já posso assegurar que é bem difícil, pois agora percebi que só comia porcarias. Só que depois que a gente fica sabendo que tipo de porcaria estamos obrigando nosso corpo a engolir a história muda. Clique aqui para entender o que você come.
Não é o simples, "vou parar de comer pra não engordar" é o vou parar de comer pra não morrer!
Quem conhece alguém que tem algum tipo de doença crônica ou quer adotar um estilo de vida mais saudável e quer saber mais, vou deixar alguns links:
O nome do documentário é "Crazy Sexy Câncer" traduzido para "Com câncer e ainda sexy" da TLC, produzido por Kris Carr. www.crazysexycancer.com
Para comprar o DVD do documentário clique aqui. Eu comprei, mas ainda não chegou para saber se tem legendas em português. Assim que descobrir, posto aqui.
Outros sites:
www.crazysexylife.com
www.crazysexydiet.com
https://www.facebook.com/KrisCarr.FanPage
http://twitter.com/#!/Kris_Carr
http://www.youtube.com/KrisCarrTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário